sábado, 30 de janeiro de 2010

Loucuras pela ESPN - Australian Open


Por Aldir Junior de Sales Gomes

Que sou maluco por ESPN, fã de esportes, todo mundo já sabe, mas para chegar a esse ponto já fiz muitas loucuras para poder assistir e vou contar algumas dessas loucuras divididas em algumas partes aqui no blog.

No começo de cada ano é disputado em Melbourne o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, e pela diferença de fuso-horário, é disputado durante a madrugada e pela manhã no horário de Brasília, e como bom fã de esportes não iria perder por nada esse evento.

Tenho um pai muito rigoroso, que impõe horários a tudo e ai se eu passar daquele horário, pois bem, eu não posso passar das 22hs no computador e nem da meia-noite na frente da tv, mas isso nem sempre acontece... Como a tv por assinatura fica na sala e ele dorme no quarto com a porta fechada, aí vocês já sabem, né? Passo direto pela meia-noite sem tomar conhecimento. Com as sempre sensacionais partidas, Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Murry, Novak Djokovic, Serena e Vênus Willians, Dinara Safina, Maria Sharapova, Ana Ivanovic, o que mais quero??? A noite está completa.

Durante duas semanas fiz minha mãe se descabelar com medo do meu pai acordar e ver que eu tinha passado (e muito) da meia-noite. A minha sorte é que meu pai tem um sono muito, muuuito pesado (tanto quanto ele rsrs), mas as vezes ele acordava e via a luz da TV ligada e vinha ver a hora, então me jogava na poltrona e fingia que tinha pegado no sono e ele voltava pro quarto e assim que ele fechava a porta voltava a assistir e assim ia levando.

E nesse sábado aconteceu a final do Australian Open Juvenil, aonde o brasileiro Tiago Fernandes se sagrou o primeiro brasileiro campeão de um Grand Slam juvenil da história, e como os canais ESPN transmitem a maioria dos jogos do Australian Open com o sinal da ESPN Latina e a ESPN Latina não iria transmitir essa partida, houve um esforço enorme de toda a equipe da ESPN, técnica, de programação, da produção, enfim, todos para poderem transmitir o jogo da final juvenil e que todos foram coroados com o título do Tiago. Claro que eu não ia perder, e não perdi. Vi até o fim e ainda depois acompanhei um pouco da sexta-feira de boxe AO VIVO com o Cledi Oliveira e o Eduardo Ohata, foi dormir pra lá das duas e meia, quase três da manhã e ainda tinha a final feminina do Australian Open às 6hs30 entre a Serena Willians e a Justin Henin... Pois é, eu tive a coragem de acordar às 6hs30 da manhã e acompanhar a final, vencida mais uma vez pela Serena Willians. Com as narrações e comentários durante todo o torneio do excelentes Marco Antônio Rodrigues, Ari Aguiar, Carlos Lima, Jaime Oncis, Paulo Cleto, Oswaldo Maraucci e o Airton Cunha.

Claro, ainda tem o futebol durante todo o dia inteiro, ah se não fosse o futebol, eu estaria ibernando durante todo o sábado...

Amanhã tem mais Australian Open, com a final masculina, e vamos que vamos. Essa post continua com mais loucuras pela ESPN...

Nenhum comentário:

Postar um comentário