sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Porque não odeio o Liverpool?

Time do Liverpool campeão da Champions League 2004/05

Como já deixei bem claro nos primeiros posts desse blog eu sou simpatizante da causa "Eu odeio os times grandes da Europa", inclua nesse menu os seguintes times: Milan, Inter de Milão, Juventus, Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Porto, Benfica, Sporting, ARSENAL, Manchester United e Chelsea (que eu não considero grande, outro dia explico) e outros clubes menores.

Notaram a falta do time do Liverpool nessa lista? Pois é, dos grandes europeus o Liverpool é o único time que eu não odeio, o motivo disso irei explicar agora.

Quem não se lembra da final mais épica da Champions League na primeira década do século XXI, a grande final entre Liverpool x Milan em 2005, em Istambul? Naquela época, com 12 anos, eu torcia mais contra os grandes do que torcia por algum time específico, pois não tinha escolhido ainda por quem torcer na Europa. Naquela final estava torcendo como nunca contra o Milan, um dos times que mais odeio, por ser da modinha, cheio de brasileiros paparicados pela maioria da mídia. Lembro-me que naquele dia, uma tarde nublada, eu vi o jogo apenas até o intervalo, quando o Milan já vencia os "reds" por 3x0 e eu pensava: "Esse jogo foi pro saco!". Tive de deixar meus aposentos confortáveis para ir até a casa de minha avó, uns 30 minutos da minha casa de ônibus. Quando cheguei não falei com ninguém, sai correndo e liguei a TV e vi o que não esperava no placar "Liverpool 3x3 Milan", foi o tempo de terminar o 2º tempo e eu conseguir ver a prorrogação ainda estarrecido.

Numa casa aonde ninguém gosta de futebol, quando eu me dei conta, estavam todos, TODOS, em volta da TV de olhos vidrados naquela partida. Na hora das cobranças de pênaltis me joguei mais pra perto da TV, ainda com o Esporte Interativo na Rede TV! e narração de Éder Luis e comentários do Neto (não tinha tv por assinatura na época) eu confesso, comemorei e vibrei com aquela que foi a mais sensacional final de Champions League do século.


Realmente me encantei com aquele time, mas logo depois conheci o Tottenham e aí sim me tornei torcedor dos Spurs, mas nunca guardei rancor do Liverpool, pelo contrário, não morro de amores, mas não tenho nada contra e tenho uma leve simpatia, além de que nos últimos jogos o Liverpool tem sido freguês do Tottenham... haha Brincadeira. Outro motivo por qual tenho simpatia pelo Liverpool, a resposta está no vídeo abaixo.



Me arrepio até hoje com essa manifestação da torcida do Liverpool, e sem medo de errar digo que é a mais bela manifestação de torcida que já vi!


Texto em homenagem aos maiores torcedores do Liverpool que conheço: Rodrigo Bueno, Bárbara Gonçalves e Mayra Siqueira.

6 comentários:

  1. Concordo em parte. Porque eu sou torcedor da Juve, e ao lado do Liverpool sao os unicos times grandes que nao odeio. Não tinha como nao admirar o Liverpool depois daquela virada.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto!!! Na Inglaterra é o único país onde não tenho um time definido para torcer, acho que é pelo jeito dos clubes jogar, por isso gosto de todos!! Principalmente Chelsea, Arsenal, Liverpool e Man. Utd. Nem eu sei como consigo torcer para estes quatro ao mesmo tempo, más só sei que torço é para o Futebol Inglês!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aldir, muito bom o post...ótimo!!! Realmente é fato que o futebol inglês sempre jogou com uma raça e garra impressionantes, além de uma força de vontade digamos que "sobrenatural".
    Não tenho um time definido na Inglaterra, apesar de me identificar mais com o Manchester United. Realmente se não sabe para qual time torcer, compre uma camisa da Seleção Inglesa como eu fiz, e assim, dessa forma, torcerá para todos os times da Inglaterra juntos.

    Aldir, assim como você também sou um blogueiro, aspirante e futuro jornalista (se Deus quiser). Podemos trocar idéias, nformações e também alguns leitores. Eu também vi aquela final de 2005 e me arrepiei.

    Se desejar, pode visitar meu blog. Obrigado.

    http://futevoz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não só tive simpatia com o Liverpool, como também passei a torcer apaixonadamente. Para minha surpresa, como torcia pelo Milan naquele jogo(pela origem italiana na família), lagrimas brotaram quando o Dudek fez aquela defesa mágica, enfim tive certeza que a muito tempo, durante aquele jogo, eu era mais um RED no mundo. Enfim, foi espetacular aquele dia , tanto pela emoção do jogo, quanto pelo momento de epifania que tive naquelas duas horas e mais uns quebrados. INESQUECÍVEL!!!
    YNWA

    ResponderExcluir