domingo, 17 de janeiro de 2010

Como aprender a gostar de futebol - parte II


Bem, dando continuidade a "cartilha de como gostar de futebol", na parte I vimos como é enquanto criança, agora na parte II falaremos da adolescência, então vamos lá:

  • Aproveite a fase de adolescência
Qual adolescente nunca ouviu a célebre frase: "A Adolescência é a fase da descoberta". Pois bem, aproveite essa "fase de descobertas", é justamente no começo dela que você descobre que o futebol é muito mais do que seu time ou a seleção brasileira.


  • Assista todos os jogos de todos os campeonatos
Aproveite que você tem bastante tempo e use-o para assistir todos os tipos de jogos possíveis e imaginaveis. Desde Roraima x Rio Negro pelo Campeonato Roraimense até TODOS os jogos do Campeonato Brasileiro da série A e B.


  • Assistir futebol internacional ajuda muito
Uma boa forma de ampliar ainda mais seu "horizonte futebolístico" é vendo o futebol internacional. Veja tudo o que estiver passando, Campeonato Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano, Português, Francês, Argentino, Russo, Turco, Usbeque, Jamaicano, Japonês, Asutraliano e Nepalês, você vai ligar a tv 5 da manhã pra ver futebol e só irá desligar 2:30 da manhã do outro dia, tenha um banheiro por perto.

  • Escolha um time em cada país
Pronto, agora que você está assistindo jogos de vários campeonatos pelo mundo, sempre é bom ter um time em cada campeonato em que você vê para poder ter mais ligação com os campeonatos. Escolha pelo nome, pelo uniforme, ou se você quiser até mesmo pelo futebol jogado pelo time... rsrs

  • Abra o jornal e a internet na segunda feira
Depois que você tem 256 times, você precisa ficar bem informado sobre todos eles, então tire a segunda-feira apenas para saber os resultados dos seus times. Abra o jornal e a internet, veja as tabelas e faça o saldo se seu final de semana futebolístico.

  • Saiba dividir bem seu tempo
Na adolescência você começa a ter suas primeiras namoradas, e se você não tiver a sorte de namorar uma garota que também goste de futebol, ela vai querer ter um tempo pra vocês dois juntos sem o futebol, discutir a relação, te perguntar se ela está bonita ou gorda, essas coisas ou dele querer dormir, ver tv até tarde e sair com os amigos (no caso dos parceiros das meninas)... Então você tem de saber dosar bem seu tempo, ou seja, "assista futebol comigo ou não enche o saco", então faça ela então entender que o final de semana é seu e do futebol, mas se ela quiser ver é uma maneira dos dois estarem juntos mais vezes. Se você é menina e acontece o contrário é só inverter as palavras em masculino por feminino e vice-versa...

  • Vá em mais estádios
Agora você tem mais esclarecimento, e está começando a ser tornar indepedente de seus pais para se tornar depedente de uma namorada (o), por tanto, vá ao estádio do time que tiver jogando. Que seja o jogo do campeonato municipal amador, e procure levar poucas vezes sua parceira (o) no estádio, pois há o risco dela querer falar do cabelo no meio do jogo ou ele (para as meninas) querer voltar pra casa e jogar video-game, mas se você sentir confiança em sua parceira (o) leve-a (o) também, pois é uma maneira de convertê-lo ao futebol.

Em breve a parte III dessa "cartilha".

4 comentários:

  1. Poxa..!
    adoreii mas nem assim ta adiantando x(
    é q eu num gosto é de jogar mas talvez pode ser porque eu nao sei jogar.. ¬¬'

    mas vou seguir a risca...

    vlw

    ResponderExcluir
  2. Eu jogo futebol 2x por semana há mais de 10 anosume gosto de ver no estádio, mas detesto assistir futebol na TV ou acompanhar por jornal. É até um castigo pq nunca estou informado e o pov fica olhando a gente como se fôssemos de outro planeta. O mais engraçado é que quem mais fala de futebol é justamente quem menos joga. Vai entender.

    ResponderExcluir
  3. Ja tentei gostar de futebol, assisto insisto e não resolve

    ResponderExcluir