
Só quem gosta mesmo de futebol conhece times como Gil Vicente, Paços de Ferreira e Trofense. Pois bem, quem escolheria um desses times para torcer? Você está lendo o blog dele nesse momento. Sim, e eu escolhi o Paços de Ferreira para torcer. Mas você sabe realmente o que é o Paços de Ferreira? Não, não é mais uma dessas igrejas por aí...
O Futebol Clube Paços de Ferreira foi fundado no dia 5 de abril de 1950 na cidade de Paços de Ferreira, com 6 mil habitantes. Possui seu estádio próprio, o estádio da Mata Real, com capacidade para 5 mil espectadores.
A equipe subiu para a 1ª divisão do Campeonato Português na temporada 1990/91 e desde a temporada 2004/05 estabilizado na 1ª divisão, a equipe conseguiu um honroso 6º lugar em 2006/07, quando em quase 60 anos de história, o time conseguiu seu maior feito e se classificou para sua 1ª competição europeia, a Copa da Uefa. A temporada seguinte o Paços terminou na penultima colocação e foi rebaixado, mas com o escândalo do "Apito Dourado", que teriam havido manipulações da arbitragem em alguns jogos, fez com que o Boavista, envolvido no escândalo, fosse rebaixado, e com isso, o Paços permaneceu na divisão de eleite. Na temporada passada (2008/09) a equipe conseguiu chegar a final da Copa de Portugal, aonde depois uma partida complicada, o Porto venceu com muitas dificuldades.
Eu sou declarado inimigo dos times considerados grandes, ou mais falados por aí, com exceção de raríssimos casos, e em Portugal, a hegemonia do "trio de ouro", Porto, Sporting e Benfica, é tão grande que quando vi o Paços, sempre fazendo jogos muito disputados e duros contra os grande eu decidi torcer pra ele e a "gota d'água" foi quando em pleno estádio José Alvalade, em Lisboa, o Paços de Ferreira derrotou o Sporting por 2x1, com um gol chorado e de mão nos últimos instantes. Agora você conhecem o Paços de Ferreira?

Nenhum comentário:
Postar um comentário