quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A volta do time da raça?

Jermanie Defoe, o nome do jogo e do Tottenham essa temporada. Foto: BBC

Eu começei a torcer para o Tottenham não faz muito tempo, desde 2006/2007, quando assinei uma tv a cabo, e passei a ver os jogos do futebol internacional. Desde lá a minha paixão por esse time só aumenta, mas muitos me perguntam porque escolhi torcer pelo Tottenham, a resposta é simples, quando estava no começo, além de adorar a camisa e ter jogado bastante no vídeo game, o Tottenham era o time da raça, da superação, dos placares impossóveis... Como não se lembrar do épico 4x3 no clássico contra o West Ham, fora de casa, com gol no último minuto, no jogo em que Tevez marcou seu 1º gol na Inglaterra, ou então o 4x4 contra o Aston Villa no dia do aniversário de 125 anos depois de estar perdendo de 3x1 ou ainda o 4x4 contra o maior rival Arsenal, fora de casa, quando perdiamos aquele jogo por grande diferença, a final da Carling Cup 2008, entre muitos outros jogos épicos.

Me acostumei a ver um time guerreiro em campo, que dava sangue para honrar a camisa, mesmo não sendo um time de altos investimentos, era um time que se superava. Mas com as recentes mudanças de treinador do time, houve uma total reformulação do elenco do Spurs que se tornou muito mais caro e badalado, e assim foi perdendo um pouco da raça que aquele antigo time tinha. Essa temporada começou muito bem, mas o time deu uma queda posteriormente, e principalmente contra os times grandes e em jogos decisivos, o Tottenham dá o seu já tradicional apagão. O time não consegue jogar bem, se torna muito apático em campo, não mostra vontade em jogar, e com isso perde pontos bobos, em casa e que podem fazer muita falta depois...

Foi assim na partida de ida da 4ª rodada da Fa Cup contra o Leeds United jogando em casa. O Spurs saiu na frente, permitiu o empate, depois fez o 2x1 e no finalzinho, com um pênalti bobo, cedeu o empate ao Leeds forçando o jogo replay, mas em vários momentos da partida o Tottenham demonstrou fases de seu "apagão", muito apático, acomodado com o resultado e parecia que a coisa ia pras cucuias... No jogo da volta, hoje, o time realmente me surpreendeu, jogou muito bem, teve o domínio da partida, com exceções de alguns momentos em que o Leeds até por ser o dono da casa partiu pra cima, mas nos contra-ataques Jermanie Defoe com sua velocidade ganhava todas as bolas da fragil retaguarda do Leeds. Defoe perdeu muitos gols, mas marcou 3 e fez mais um hat-trick do atacante. O Leeds achou seu gol no finalzinho do 1º tempo, mas com várias falhas coletivas foi sufocado várias vezes e se salvou com boas intervenções de seu goleiro. Só para constar, o Tottenham abriu o placar com Defoe, no final do primeiro tempo Becchio empatou, e no segundo tempo Defoe marcou o 2º, e no final quando o Leeds tentava pressionar o atacante mais uma vez marcou e fechou o placar.

Um time que demonstrou muita raça, vontade de jogar e ganhar, jogadores com Bentley que estavam encostado jogando muita bola... Seria essa a volta do time da raça??

Nenhum comentário:

Postar um comentário